Resenha matizador extend color + receita alisante.

outubro 22, 2016

Oi meu polvo  Resultado de imagem para emojis polvo
Nossa primeira resenha no blog não poderia ser de um assunto que ultimamente estou em guerra: cabelos! Minha volta aos loiros, cuidados, resenhas de produtos, crescimento vocês verão muito por aqui. Bem, como eu estou clareando meu cabelo aos poucos pra pouco danificar, já sai da fase alaranjada, e estou na amarelada. Pra quem não sabe, quem clarear o cabelo em fases, ele vai ficando em tonalidade. Como o meu não segura tinta, e estou aos poucos com o pó descolorante, minha fases foi do preto, cobre, meio avermelhado e alaranjado, loiro amarelado. Não quero um loiro platinado, mais também não quero um loiro ovo. Por isso, pesquisei muito produtos que clareiam o cabelo, ou que não amarela mais do que já tá amarelado, e descobrir os matizadores.
Depois de muitos videos sobre, marcar e resultados, resolvi experimentar. 
Como cidade pequena é complicada, conseguir achar apenas o shampoo. 

Resultado de imagem para matizador extend color
Matizador pra mim é quase a mesma coisa que misturar pó descolante no shampoo, sinceramente. Na primeira vez que usei, deixei 10 minutos. Vi pouco resultado, e como já estava com o cabelo um pouco ressecado, e só o shampoo acabou piorando e ficando com efeito elástico.
Depois já na segunda vez, com o cabelo bem hidratado, deixei 40 minutos, e vi um resultado melhor, mais em uma semana, já voltou ao que era antes. Então como não queria regaçar mais o cabelo com pó descolante, comprei aquelas tintas que platinam. Ficou um loiro lindo, um loiro nem amarelado nem platinado, na segunda semana disso que usei o matizador, continuou do mesmo jeito, mais como meu cabelo não segura tinta logo voltou ao que era antes. 

O QUE EU ACHO: Se você já chegou ao seu tom, o matizador e toda linha pra cabelos loiros (aqueles produtinhos roxos) vão ajudar a manter a cor. Se você tem o cabelo amarelinho e usar e ver que o resultado desamarelou, eu indico que você use o produto uma vez por semana, não uma vez ou em três em três meses, porque aos poucos a cor vai voltando, melhor dizendo desbotando. E deixar no mínimo 15 minutos. Pra quem usa toda semana, no máximo uma vez por semana, e sempre fazendo uma boa hidratação depois, porque resseca muuuuito, principalmente pra quem usa só o shampoo, o efeito borracha, elásticos, e quebradiços vão aparecer.
DICAS: Quando eu usava meu matizador (porque já acabou), eu sempre fazia uma hidratação um dia antes, e depois do shampoo matizador, usava o shampoo e condicionador roxinho da Gota Dourada.
Lógico que eu deixava o condicionador mais tempo pra hidratar e logo fazia uma hidratação com uma mascara boa. Porque meu cabelo é muito ressecado, e volumoso. Qualquer química que faço vejo os danos no ressecamento, e elasticidade que fica.

SOBRE O PRODUTO: Recomendo, acho que cada cabelo reage de um jeito, pra mim o matizador, ajuda a manter a cor, do que clarear. Pra quem for testar assim como eu, e for comprar apenas um produto, indico a mascara. Como só achei o shampoo, não a linha toda, o shampoo ressecou muito meu cabelo, e como vi muitas resenhas sobre o condicionador matizador, vai hidratar e causar menos danos pro seu cabelo.

Gosto de hidratar meu cabelo duas vezes por semana, já que ele fica pior no calor, mais ressecado, oleoso, e danificado. Na foto abaixo já tinha quase uma semana que não cuidava do meu cabelo.

Abaixo o resultado do matizador, e da receitinha que fiz que além de hidratar, abaixou o volume, deixou mais macio. Pra vocês verem que se eu ficar mais de uma semana sem usar o matizador, vai amarelando, melhor dizendo, desbotando.
Agora vou ensinar vocês minha receitinha que não alisa meu cabelo, mais reduz o volume, hidrata bastante, e deixe super mais prático pra fazer chapinha ou escova, fica bem mais liso.

Receita:
3 colheres de maisena,
Meio copo de água
5 colheres da mascara que você quiser.

Resultado de imagem para receita caseira de maizena para cabelos
Misture a maisena e água até virar um mingau. Depois acrescente a mascara e mexa até ficar uniforme. Eu passo quente no meu cabelo, e deixo cerca de uma hora. Indico no minimo uns 15 minutos! Essa receita que passei foi de acordo com meu cabelo que é médio, mais muito grosso e volumoso. 

E aí já testaram esse matizador, ou algum outro? E essa receitinha, aposto que muitas de vocês já fizeram! 
Até o próximo post pessoal.
Beijos amores!

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE

Postagens relacionadas

2 Mil comentários

  1. Que pena que o shampoo ressecou né?
    Eu já vi muito sobre máscaras matizadoras será que é melhor que shampoo?
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Eu uso muito essas máscaras no meu cabelo, sempre em busca de algo perfeito pro loiro JAJJAJA Adorei esse :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

* Não xingar nenhum dos meus seguidores
* Não postar um comentário ofensivo
* Não ofender o blog
* Não criticar o blog, ou algum comentário
* Não usar nenhum palavrão.

Siga, comente, divulgue!

Google+ Badge

Facebook

Twitter